Google Password Assistance

by

Privacidade na Internet. Bom tema. Minhas aulas no curso técnico de processamento de dados foram pouco interessantes pra minha vida como um todo, mas essenciais para a profissão que agora exerço, entretanto uma aula me fez ter uma visão diferente do mundo, ou melhor, em como tratar a informação acerca do mundo. Salve a segurança da informação!

Há gente que acha que na internet a informação é balela e usa ela, a internet, como se fosse seu confidente, ou em ambientes inadequados, como um celular. Há de se ter muito cuidado com o conteúdo referente a nós que na rede nos decidimos expor. Um recado nesse novo mundo chamado Orkut pode revelar muitas coisas sobre como anda a vida de uma pessoa, o que tem feito, o tipo de amigos que possui, que gostos tem, e uma série de possibilidades incríveis. O Google, outro grande amigo dos intrometidos de plantão, pode nos dar um histórico profissional, acadêmico, e muito ainda, sobre a vida pessoal, como é o caso de um blog que tenha alguém, que como eu, possui uma língua solta demais. Para um bom nerd basta saber onde buscar a informação, e esta nem sempre está na internet, pode ser um recado ouvido pelo amigo do amigo, um pedaço de papel no chão, um encontro do acaso que pode revelar uma companhia nova, um novo gosto, como diriam os manézinhos aqui de florianópolis, a possibilidade “vareia”, mas a informação, se descuidada em qualquer lugar, pode ser sempre usada com outros fins.

Foi engraçado, hoje ao entrar em um de meus emails vi uma notificação sobre uma solicitação de senha do outro email, o que uso atualmente. Mas, espere aí, ontem, apesar de eu ter trabalhado das oito da noite a uma hora da madrugada, não fiz nenhuma solicitação de senha, sei minha senha, mantenho ela segura. Só ficou uma possibilidade: estão tentando visitar meu email sem minha permissão! Não sei se fico lisonjeado, indignado, ou se troco, hoje mesmo, todas as senhas pessoais que possuo – algo que deve estar em torno de umas dez senha diferentes para uns oitenta sites. Acho que vou trocar minhas senhas, e apenas alimentar por alguns instantes a curiosidade de quem estará tentando descobrir “coisas” pessoais da minha vida. Mas pra que perder tempo tentando descobrir uma senha, oras, pergunte! Não devo nada a ninguém e se eu achar a informação pertinemte não farei caso em revelar um ou dois segredos, três ou quatro nomes, cinco ou seis emails de besteiras ou coisas afins.

Não sou santo, já fucei a vida de muita gente na internet! Sou muito curioso, sou um pouco intrometido, quero informação. Mas sou ético também, tento ser. Espero que amanhã não receba mais uma vez um “Google Password Assistence”, mas sim, um email amistoso perguntando algo acerca de mim, das coisas, coisas sobre coisas, coisas sobre alguém, sobre mim. Ah! Mantenham suas senhas em segredo, seus papéis nas gavetas, seus históricos da internet limpos, seus segredos entre amigos de verdade e o seu lixo, sempre, mas sempre, incinerado!

2 Respostas to “Google Password Assistance”

  1. Mila Says:

    Bom.. alguem quer muito saber de vc.. haiuiuuiaaih
    Ja invadiram meu e-mail.. e nem recebi essa notificação ai..
    Sou muito curiosa tb, e a internet me permite ficar sabendo de varias coisas. Mas da mesma forma que sei da vida alheia.. tem gente que nem me conhece direito e sabe muito sobre mim.. eu acha que sabe..
    Ah tb nem ligo mais =p

    Acho dificil a pessoa se identificar e te perguntar as coisas.. Se ela pegou o caminho de invadir seu e-mail não quer ser descoberta =p

  2. Thaís Says:

    ham, blogger…
    blogger sim é um artifíco pra saber mais sobre alguém. além do orkut…flog..dependendo do q se escreve.. e dependendo do nível de sensibilidade da pessoa…entendeu alguma coisa?

    aliás….obrigada pela visita no meu flog.
    bjus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: