Psiu!Dônimo

by

Bom… um primeiro passo nessa grande orgia literária, que graças aos deuses tenho oportunidade de acompanhar, foi adentrar neste mundo de blogs. Agora sinto novas necessidades e tenho de pôr a cara a bater por outros meios de divulgação. Alguns concursos, cartas insistentes a jornais, coisas afins, que levarão um bom tempo a acontecer e se darão gota a gota pois tenhos vidas a levar em paralelo com a literária.

Pois bem, heis que um grande dilema se apresenta. Que pseudônimo usar? “Gustavo Guilherme BacK”? Não, adoro meu nome, mas literariamente acho ele sem graça e exaustivo demais. “Gustavo BacK”, não, as variações não vão funcionar. Tenho algumas coisas em mente. As que mais me agradam são bem distintas entre si. A primeira é completamente nordica na origem e é FORTE, parece exprimir todo seu poder logo ao ser dita. Parece que esta primeira opção é mais cabível a meus ensaios, textos e afins, em que descorro sobre o Poder (um dos temas que mais me instigam). O segundo é completamente português, algo que mistura os ventos de Portugal com as longas lutas santas. Esse segundo pseudônimo, é suave, poético, ibérico, parece pronto para a poesia, para o conto, para temas mais leves.

E agora José? Quê fazer? Quê escolher? Não poderei continuar com meu nome do dia dia… quê usar? Alguém tem uma sugestão? Até outubro tenho de encontrar algo… vamos ver…

3 Respostas to “Psiu!Dônimo”

  1. Quem ainda liga para isso? Says:

    Até é bonitinho, mas quando você aprender a escrever um português correto talvez tenha chance. Quando aprender mais coisas talvez saiba que pseudônimo usar, menino bucólico. Pseudônimos são tão out.
    E eu sinceramente não acho que você consiga passar de um blogwritter, mas boa sorte mesmo assim. Estarei por aqui conferindo os resultados de uma sutil patada.
    A propósito “Coisas sobre coisas. Uma definição tosca para pensamentos que de elegantes e interessantes não TEM nada,(…)” No caso da frase acima, o verbo TER deve estar no plural; pensamentos não TÊM nada de interessantes e elegantes.
    Como eu já disse, parenda a escrever primeiro.

  2. Gustavo Guilherme BacK Says:

    Minha defesa vêm no próximo post, este por sua vez estará no blog somente dia 02/09. Não que a defesa vá demorar muito a ser feita, mas é que ando sem tempo nenhum mesmo, além de um sono terrível hoje.

  3. V Says:

    Tua preferência é por
    uma única palavra
    ou um par de palavras?

    V = Viviany
    (naquele último post esqueci de comentar)

Deixe uma resposta

