Espectros

by

Nossos sinais foram apagados
Pela força monumental do tempo.
Ficamos apenas com nós mesmos,
Perdidos num mundo que não nos pertence.
Não somos mais os mesmos
Pois não vivemos como antes.
Que nos sobra? Qual nossa migalha?
Lembranças, passado, esquecimento,
É tudo que nos resta,
É o que nos cabe ser.

(Alguma opinião agora poderia ser boa. Esse meu texto me agrada muito, me põe num outro mundo que em breve poderei conhecer. Mas, a outros, que não possuem os mesmos gostos, o mesmo tato pela tragédia e por esse sentimento de se sentir mais humano sem ser triste ou feliz? Será que alguém pode gostar deste texto? Destes meus textos “pesados”? Dúvido, hoje vivemos demais para a “felicidade comprada” e o “gozo rápido” do que para algo mais… queremos tanto a profundidade, contudo, como não sobra tempo ou força para alcançá-la nos satisfazemos com a superficialidade num review ou crítica achada num blog através do google…)

2 Respostas to “Espectros”

  1. V.B. Says:

    Eu gosto! Gosto de perfurar poços na alma alheia e na minha também. Nem sempre o que sai é água límpida… Mas sempre vale a pena conhecer o que está embaixo da superfície.

  2. Marina B. Nagel Says:

    Teu texto não é pesado. Ele demonstra uma grande insatisfação com a realidade atual da vida e um grande desejo de mudar essa realidade que, infelizmente, é por demais superficial e negativa. Viver do passado é não perceber o presente; é não ver as alegrias e as oportunidades que o agora nos oferece. E o que o passado representa? O que somos hoje. Cada gesto, cada palavra, cada pensamento, cada vivência, passada soma e nos transforma. De que maneira vamos aproveitar cada experiência, depende de nós. Nós mudamos como os dias mudam, como as estações passam, como o dia segue a noite. E, se acomparnhamos as mudanças, poderemos estar prontos para o momento que está por vir.

    Teus textos são ótimos! Concordo que o sofrimento faz parte. Mas podemos escará-lo da forma que quisermos… Como tu mesmo disseste, as coisas, após algum tempo, não são tão ruins quanto parecem no momento!

    Aprenda com a saudade, admire a força dos que enfrentam as situações mais difíceis, seja suave com a vida e ame com toda a sua intensidade e capacidade! Bjo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: