Saudades

by

Saudades de meu pai. Daquele que ainda não perdi, mas já está perdido. Saudades, das lições de moral, das aulas de literatura, das discussões financeiras, da risada idêntica a de minha avó. Saudades daquela face que é a precessora da minha, do rosto no qual o meu facilmente se confunde.

Tenho ele ainda tão perto de mim, contudo ele se encontra muito longe. Seus passos tomaram um outro rumo, que apesar dele dizer serem os escolhidos, eu acredito, foram os impostos pela vida. Seu olhar agora se fixa num horizonte cada vez mais escuro, suas pernas vacilam, seu futuro lhe assusta, e, ainda assim, há nele todo o orgulho que o mantém ereto, olhando para frente, mesmo que não veja nem a luz, nem o futuro.

Gostaria de um abraço, deste que além de meu pai é o homem mais enigmático que conheço. Queria voltar no tempo e ter com ele uma daquelas longas conversas a respeito das banalidades de sempre naqueles dias em que subíamos o morro do sítio para sentar sobre as pedras e ver a mata na montanha a frente e os bois no pequeno vale que se forma antes dela.

Pego o telefone, faço quatro tentativas, três números diferentes. Então me lembro, meu pai quer se isolar do mundo. Relembro, também, que eu sou parte deste mundo a ser evitado e as vezes não há como arrombar as portas que meu pai usou para se distanciar de tudo. Fico eu aqui, em frente ao comptuador, com minhas lembranças, minha saudade e a vontade do abraço.

4 Respostas to “Saudades”

  1. V.B. Says:

    Saudade deveria ser uma palavra abolida… Assim como o tempo deveria, mesmo, ser somente uma ilusão. Mas será que os abraços teriam o mesmo sabor?

  2. peciscas Says:

    Compreendo os teus sentimentos.
    Mas ainda pior é quando os perdemos definitivamente.
    Sei o que isso é!

  3. Muta Says:

    Cara, por mudanças calendarísticas, o seu texto acabou de ser publicado no Idéias!

    Desculpe por isso, mas o importante é que ele está lá, certo! :DDD

    T+
    Muta

  4. Camila Says:

    Ai Gu..
    triste..

    fazia tempo que eu não vinha aqui..
    deu saudade =)

    Bjus minino! ;*

Deixe uma resposta

