O que é EpiCaos

by

Estamos presos ao nosso dia-a-dia. Muitos de nós vivem tão loucamente suas rotinas que o relógio é a regra, mas o tempo é a exceção. Tudo corre demasiadamente depressa: trabalho, estudo, diversão com horário contado, dia marcado. Temos de marcar tempo para amar, tempo para ser amigo e o tempo para nós mesmos fica sempre para depois, no amanhã que, sem data marcada, nunca chega.

Como se não bastasse o absurdo do tempo que não vivemos, mas geralmente vemos passar, ainda há o excesso de informação que nos bombardeia diariamente: blogs a serem lidos, jornais no café da manhã, e-mails no trabalho; a guerra no Cazaquistão, o preço do petróleo, a taxa de juros, a enchente no sul do estado, o jovem assassinado. Recebemos tanta coisa, todos os dias, que as vezes parece que não produzimos conhecimento ou informação própria, tudo nos é dado. Sente-se em frente à TV e assista, porque viver… bom, a novela vive por você.

E ainda há o medo, da guerra, da enchente, da informação perdida, do assalto, do pneu careca, da taxa de juros. Vêm, então, gastrites, LERs, olhos que precisam de novos óculos a cada ano; vêm as vezes a solidão de quando você se pega num escritório rodeado por centenas de pessoas, mas sozinho. O nosso mundo, esse em que você e eu estamos inseridos, é demasiadamente louco, ausente de consideração com nós, viventes. Ele exige, pede, espera, porém nem sempre somos como as máquinas que trabalham por nós… somos humanos, e como tais precisamos de um EpiCaos.

Elevar-nos acima do caótico mundo em que vivemos, para vivermos apenas nosso próprio mundo. Abstrair as obrigações, relógios, medos, gastrites e informações que não nos acrescentam nada de relevante. Buscar esse universo perdido que nós mesmos somos. Conhecer a nós mesmos num momento que mistura a mística da experiência, nossa, própria, com o diálogo acerca do mundo que vivemos, filosofia. Deixar este caos, também necessário, em que estamos inseridos para nos tornarmos deuses de nosso própria condição, olhando-nos de um EpiCaos, um novo Olimpo que não nos exige ascendência divina nem atos homéricos. Faça o seu próprio EpiCaos, entre nele, viva-o e não se esqueça de sempre voltar lá.

Bem vindos ao meu EpiCaos …condensado de humanidade num punhado de palavras.

2 Respostas to “O que é EpiCaos”

  1. V.B. Says:

    Um provérbio dos mestres yogues da Índia: “esteja no caos, não se confunda com o caos”. Estou treinando.

    Boa semana

  2. Bruno Mentges de Carvalho Says:

    Fala Cara tudo bem ?

    Bom, pra você aproveitar todo o potencial do wordpress, seria bom um provedor que te dê acesso ao diretório e que você possa mudar as permissões e tal.

    Eu utilizo o http://www.eapps.com. Custa 20 dolares por mês pra mim, mas me dá acesso root num VPS dedicado. Como desenvolvo em Java, isso é fundamental🙂

    Abraços,
    Bruno Mentges de Carvalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: