Paz Infantil

by

Olhem aquelas crianças
carregando armas
sem qualquer esperança,
A morte lhes chama.

Desconhecem a alegria
de viver em uma terra
onde não há a agonia
nem a dor desta guerra.

Elas continuam lutando.
Todo inimigo alvejado
é um desejo se quebrando,
outro pecado consumado.

A criança quer apenas sorrir,
Contudo ela não é capaz.
Já que nunca a deixarão desistir
luta pelo que jamais terá: paz.

Crianças Soldados no Congo

(Poema antigo, feito durante meu curso técnico quando eu ia lá pelos 16 anos e já me preocupava muito com a situação das crianças em África e Oriente Médio.

Que podemos nós, aqui, fazer por elas? Não temos nós tantos “meninos falcões” perdidos pelos morros de nosso país? Será que o voto que depositamos na urna sob o sigilo da lei e a discrição da cabina nos farão mudar uma nossa realidade tão próxima desta africana?)

3 Respostas to “Paz Infantil”

  1. V.B. Says:

    Carrego a mesma preocupação inquietante na alma. O que fazer? Vivo me perguntando isso… Meu guru indiano diz: “Eduquem seus filhos.” O que mais? Entende a minha inquietação?

  2. Mila Says:

    forte e realista..
    =**

  3. Ana Luiza Says:

    na minha escola uma tarefa estava pedindo para que eu fisesse um cartas sobre a paz eu desidi fazer um cartas sobre A PAS INFANTIL e minham professsora adorou faleu apena pelo este testo…

Deixe uma resposta

