Egocentrismo IV

by

Muito tempo sem escrever algo para deixar nessas páginas. Ando estudando bastante, preocupado com assuntos acadêmicos. Coisas a ler, burocracias a resolver, trabalhos a serem entregues, dentes sisos a serem arrancados, ou seja, não ando conseguindo sair de minha vida cotidiana, por mais meditativa que ela seja devido ao curso de filosofia, para me entregar a esse meu outro mundo que é o EpiCaos, a fuga deste caos diário que é a vida moderna.

São Tomas de Aquino, Santo Agostinho, São Justino, Platão, Isócrates; Hannah Arendt, Quine, Fregue; Identidades Coletivas, Círculos Sociais, testes algoritmicamente efetivos, o problema do mal, a fundamentação da trindade cristã, a justiça, o mundo das idéias. Um bucadinho de filosofia pra fazer o final do ano valer a pena. Mas as vezes bate o desespero: como conseguir fazer tudo bem? pois além dos estudos que tenho de fazer obrigatoriamente, existem aqueles que preciso para uma outra etapa de minha vida que começa ano que vem. Vejo-me perdido diante de tanto estudo: línguas, filosofia, burocracia, tecnologia da informação, mas vou lenvando.

Fica aqui este relato absolutamente egocêntrico, só pra dizer pra quem se importa, ou não, que as coisas vão bem e que se deixei este espaço abandonado por algum tempo é para que, em breve, eu volte minhas atenções para ele com muito mais energia, pois a criatividade, mesmo nesses dias conturbados, sobra; o que falta é a dedicação, a transpiração essencial.

3 Respostas to “Egocentrismo IV”

  1. Josenildo Marques Says:

    Pode ser muita coisa realmente, mas pelo que vejo são todos bons pensadores e autores… Eu tinha lido “testes algoritmicamente afetivos”… Uma mistura interessante, não?

  2. Pi Says:

    Muito bem. Já tinha fungos por aqui.😉

  3. j.carlos Says:

    muito obrigado pelo esclarecimento

Deixe uma resposta

