Revolução Brasileira

by

Em um país onde todos os valores comemorados e praticados são baixos e vís em um mundo que é tão adimirado e distante de seu próprio povo (o mundo desenvolvido de Europa e América do Norte), não é necessário que aí surjam revolucionários destruidores da ordem estabelecida para impor novas formas de governar e viver. Não, nessas nossas terras brazis, o que é mais necessário, dentre tudo, é do revolucionário que mudará os valores do povo: que construirá; moralizará; julgará corretamente, em tempo hábil e punirá; não deixará as coisas para a última hora; não se usará de jeitinhos nem amigos com cargos públicos; não se esquecerá de pensar no futuro, nem de olhar o passado! Ah! Esse sim, seria dentre todos os brasileiros possíveis, o mais revolucionário! Depois que este tipo de homem nos for caro e tiver feito sua revolução, aí então, poderão nos vir aqueles outros revolucionários em busca de uma desconstrução qualquer. Mas enquanto isso, toda a forma de revolução, que não for esta simples, me parece absurda para o Brasil.

Amigos, façamos que este ano seja o início de uma revolução, senão brasileira, ao menos nossa. Sejamos brasileiros por amor a essa nossa terra, e não por esses hábitos que vêm carcomendo nosso país! Façamos uma revolução e como senhores de uma nova mentalidade brasileira comecemos, nós mesmos, a sermos os pequenos fragmentos de heróis da mudança.

Feliz e próspero 2007

7 Respostas to “Revolução Brasileira”

  1. nokia7710 Says:

    Adorei a narrativa! Bem vindo a 2007.

  2. Allan Says:

    Um revolucionário só o é quando representa a identidade do povo. A maioria do nosso povo não se identifica com os ideais citados, pois o jeitinho e a filosofia do “farinha pouca, meu pirão primeiro” fazem parte do sonho de vida dessa maioria. O herói que você descreveu seria apenas um sonhador.
    Vamos continuar fazendo a nossa parte sonhadora em 2007.

  3. Helena Araujo Says:

    Ah, se mais jovens levantassem essa bandeira!!! È por isso que a farinha ta pouca! O bolo muito mal repartido! E os sonhadores e heróis extintos…
    Que esse texto seja uma centelha de luz para aqueles que desejam ver uma mudança neste pais…Parabénssss pela sua coragem!
    Que seus sonhos um dia possam se tornar realidade….Helena.

  4. rosimery Says:

    gostaria de saber melhor a historia da revolucao brasileira

  5. rosimery Says:

    revolucao

  6. dafne Says:

    ”A revoluçao não é, ela está sendo feita… na verdade o que parece que é nunca foi real, e as vezes o que parece que é real na verdade é uma fantásia, pois a revolução brasileira não é o que está escrito aí e sim o que está escrito na minha mente…”

  7. tarcizio Says:

    texto idiota!!!
    Fala muito e explica pouco!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: