Fotografe bem em 7 passos

by

Primeiro Passo: dirija-se a uma agência turistica e compre um pacote para um período na Itália, atenção, esse requisito é essencial: para a Itália!

Segundo Passo: deixe para comprar a câmera nova aqui. Traga apenas uma antiga para registrar os primeiros momentos, mas aquela que você usará com estes passos deve ser adquirida em território europeu devido ao baixo custo em relação ao Brasil; dê preferência por lojas onde a haja um cartaz assinalando o “Tax Free” (ou seja, que ao sair da Europa você tem o imposto chamado IVA restituido, que gira em torno de 12% do valor do produto), contudo essa dica não vale para aqueles que compraram passagem só de ida, pois é necessário voltar para casa dentro de três meses para receber a restituição. Se você não seguir este passo, com certeza, reclamará por três dias, ou mais, porque pagou, no Brasil, uma fortuna numa câmera que em qualquer loja italiana especializada iria custar dois quintos do preço.Terceiro Passo: escolha bem, ou nem tanto, pois quase toda a cidade italiana tem algo de belo para ser fotografado, os lugares por onde você vai passar. Também deixe algum tempo livre para passeios não planejados, já que no caminho você sempre descobre um lugar interessante ou fica com vontade de retornar a algum específico.

Quarto Passo: escolha como parceria para viagem alguém que não esteja interessado em fotografar bem e também não domine essa arte. Esse passo é essencial, pois você verá que o contraste entre as suas fotos e a da sua companhia fará você se sentir muito melhor, pois suas fotos serão sempre mais belas.

Quinto Passo: ande sempre com pilhas reservas, bem calibradas e carregadas. Alguns lugares, inesperadamente, podem ser fabulosos para fazer seus clicks, neles é sempre muito provável que a sua bateria acabe e que todas as tabacarias e lugares afins, onde na Itália se pode comprá-las, estejam fechados para o almoço.

Sexto Passo: preste atenção nas belas paisagens, alguns lugares simples podem render fotos belíssimas, saiba parar e ver onde um click pode render uma boa recordação; procure ver onde a iluminação é ou não boa, dizem os especialistas que esse é um item essencial; mantenha sua câmera num ângulo favorável. E, importante, veja sempre se as igrejas e museus onde você entra têm uma placa permitindo fotofrafias, caso você dispare indevidamente um flash nesses lugares com certeza escutará qualquer coisa como um “NO FOTO!!! NO FOTO” vinda de um italiano com uma cara nada simpática e num tom de voz bem agressivo.

Sétimo Passo: tire muitas, mas muitas fotos!!! Se sua viagem acumular umas mil fotos, com certeza cinquenta, no mínimo, serão muito boas. Não tenha medo de arriscar, gastar pilhas, ou deletar as fotos ruins, para este guia, o exagero quantitativo é a garantia de um bom resultado qualitativo.

Agora veja alguns resultados de se seguir esses passos:

Jardim do Teatro Romano de Vicenza

Jardim do Teatro Romano de Vicenza

Vicenza - Teatro Romano

Piacenza

Verona

Bologna vista de cima da sua Especola, lugar onde se faziam observações astronomicas.

Vicenza

E, é claro, não esqueça de se divertir!!!

Quer entrar na briga???

9 Respostas to “Fotografe bem em 7 passos”

  1. VB Says:

    Adorei o post! Poderia utilizar o mesmo passo-a-passo para uma voltinha pela Índia. Só que na Índia é impossível planejar qualquer coisa. Tudo pode se atrasar ou adiantar muito e o máximo que você conseguirá arrancar de um indiano sobre sua situação desespeadora de atraso ou adiantamento (e consequente “não ter onde ficar porque sua reserva é para amanhã) será uma balançadinha de cabeça e as palavras : No problem.

    Boa viagem!

  2. Camila Says:

    OiI!
    Nossa que fotos lindas. Que lugares lindos.
    Adorei o texto.. heheheehe

    Comprou uma camera? Qual? Curiosa né? =p

    Bjus!!

  3. THATI Says:

    PRIMO!!ESTAIS MUITO BONITO….PARABÉNS PELA SUA FELICIDADE!!QUE LUGAR MARAVILHOSO…QUEM SABE UM DIA TENHO CORAGEM EM IR TBEM….
    BJS DE TODOS POR QUI….
    THATI

  4. Allan Says:

    Belas fotos!
    (Mas, assim, qualquer um, né?) 🙂

  5. kelly rios Says:

    Estarei visitando o Pelourinho de Salvador e com certeza vou seguir os sete passos! Obrigada pelas dicas!

  6. Rodrigo Says:

    Vou seguir esses passos sim. Parabens pelas fotos!
    Abraçaum e aproveitem aih!

  7. Mariana Says:

    Adorei o post! *-*
    só gostaria que realmente fosse um ‘passo’ daqui até a Italia, Irlanda, Londres para me render belas fotos.
    Parabens, as suas ficaram otimas!

  8. Helena Araujo Says:

    Adorei as dicas…Quando fôr a Veneza, certamente me lembrarei delas.
    Uau…Que lugares! E que fótos! Belissimassss….
    Muita luz a ti….

  9. Fotografe bem | Kgdco Says:

    […] Fotografe bem em 7 passos « EpiCaos26 mar. 2007 … Fotografe bem em 7 passos. Por Capedonte. Primeiro Passo: dirija-se a uma agência turistica e compre um pacote para um período na Itália, … […]

Deixe um comentário